Coisas do passado

03:41 Unknown 6 Comments

Eu não sei como é que é convosco mas a minha mãe dizia-me que antes quando ela era mais nova todas as crianças, aqui de onde eu vivo e de sítios perto, iam para a rua todos brincar, jogar há bola e coisas assim, eu vejo que isso se perdeu, agora as pessoas estão muito mais tempo em casa e não fazem nada.
 
Por exemplo, aqui onde eu vivo existem perto varias pessoas nós conhecemo-nos uns aos outros e mesmo assim passamos as férias em casa.

Eu acho que apesar de conseguir-mos contactar pessoas que estão do outro lado do mundo, nos precisamos de estar cara a cara. 

Comentem cá em baixo para eu saber se isto acontece em mais sítios se é só na minha terra, mesmo que não tenhas conta podes comentar em anónimo.


6 comments:

  1. A verdade é que numa aldeia é muito mais fácil ser se feliz. As pessoas inter ajudam-se umas ás outras.Há sempre um burburinho das velhinhas no banco de jardim. Tenho muita pena de morar numa cidade...
    ML

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu vivo numa aldeia e apenas as pessoas mais velhas é que falam mais umas com as outras, os mais novos provavelmente estão tão afastados como as pessoas da cidade.

      Delete
    2. As novas tecnologias (apesar de ser uma fã) tornam o mundo mais aberto,mas ao mesmo tempo, as pessoas não convivem pessoalmente. É triste, mas o mundo de hoje não permite o contrario. Mas para mim, se cada um de nós mudar esta tendência, vamos mudar o mundo, porque cada um de nós pode fazer a diferença!
      ML

      Delete
  2. Olá :) Também vivo numa aldeia mas é muito mais fixe que a tua :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei a minha aldeia é 'top'

      Delete
    2. Desculpa, mas não posso concordar. A minha é que é fixe :P

      Delete