Escolíadas Glicínias Plaza

14:43 Unknown 0 Comments

Ontem, realizaram-se as Escolíadas no Teatro Gil Vicente e eu não podia perder.
A competir estiveram a Escola Secundária de Arganil, a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado e a Escola Secundária Avelar Brotero, em  provas como música, teatro, dança e claque.
Cada uma das escolas levou um tema, que se podia observar pelos fatos que traziam vestidos, a Secundária de Arganil tinha como tema a invasão nazi à cidade de Paris, como se pode observar em todos os alunos, desde a música à claque, todos vestidos a rigor, a Secundária Dr. Bernardino Machado com tema o circo e a Secundária Avelar Brotero a luz, não sei porque sinceramente não percebi, os fatos que eles traziam faziam lembrar aquelas festas com a luzes UV e com tintas florescentes, a meu ver originalidade zero.


Adorei assistir a toda a competição mas acho que antes de começar o júri já tinha decidido quem iria ganhar, pois, deu mas pontos à Escola Secundária Avelar Brotero, apesar das restantes principalmente a Escola secundaria de Arganil ou ESA como se ouviu nos seus cânticos ter uma prestação muito melhor.



Como é que uma música original que completava o tema escolhidos e que vinha na sequência da história da reconquista da cidade de Paris representado no minuto da claque da Escola secundária de Arganil com o estiar da bandeira, pode perder para uma música que não era original, que começou desafinada e que não tinha nenhuma ligação com o tema da Escola secundaria Avelar Brotero ?   




E repararam na existência de uma torre Eiffel o que ainda tornava mais pequeno o espaço da claque ?   

Eu só acho que fica mal a uma escola saber que ganha apenas por ter nome  e é uma completa vergonha para a organização das Escolíadas. 

Aqui esta a pontuação final das escolas, a vergonha de júri .
  • Secundária Avelar Brotero - 293 pontos;
  • Secundária de Arganil - 285 pontos;
  • Secundária Dr. Bernardino Machado - 276 pontos


       

0 comentários: