Escolíadas Glícinias Plaza

08:55 Unknown 1 Comments

Ontem mais uma vez decorreram as escoliadas no Teatro Gil Vicente, quando comecei a ver as pontuações que o júri estava a atribuir em relação a ontem tive volta de vomitar, estava-me a dar uma volta à tripa, mas como critico que sou continuei a assistir até ao fim.

Estiveram desta vez a competir a Escola D. Dinis e a Escola Quinta das Flores com uma música esganiçada, sem vida, simplesmente uma tortura para mim e para quem assistia quer online, quer ao vivo, na D.Dinis só ouvi uma miúda que cantava bem, mas que o júri adoro, como eles parecem ter uma certa idade devem ter desligado o aparelho auditivo.

Também reparei que a forma de sentar da claque da D.Dinis era igual à de Arganil, mas claro que por ter sido a D.Dinis foi lindo de morrer, e outra coisa a claque de Arganil era a única que tinha varias coreografias as restantes escolas era tudo igual.

Achei mais uma vez uma vergonha para a organização escolíadas que selecionou um júri que percebia tanto daquilo como eu de ponto cruz, mas na minha sincera opinião ótimas pessoas para a politica.

Eu se estivesse no lugar da escola que mais foi prejudicada, quando tivesse a oportunidade de falar diria tudo na cara de todos e se alguém me tentasse impedir a minha claque e os restantes começavam para lá a gritar o meu nome e iam ouvir-me a bem ou a mal.


Aqui esta a pontuação das 3 escolas que por mérito próprio, aldrabão, conseguiram passar à próxima faze:
  • D.Dinis - 300 pontos
  • Avelar Brotero - 293 pontos
  • Quinta das Flores - 286 pontos 

1 comment:

  1. Vivemos no mundo onde os nomes falam mais alto!! Por Arganil ser da "terriola" são automaticamente excluídos. No entanto, o júri esquece-se que do mais importante, o empenho, a dedicação, o esforço, a originalidade, a forma como interpretaram a historia da invasão nazi. Foi tudo simplesmente ESPECTACULAR!! Arganil devia, sem dúvida, ter ganho. É pena o dinheiro falar mais alto, enquanto que o talento é ignorado.
    Realmente, o mundo é tão injusto!!

    ML

    ReplyDelete