Blogagens coletivas: Perconceito

06:21 Unknown 0 Comments


Hoje em dia a nossa sociedade tende a rotular tudo e todos, e um desses rótulos é o "para homem" e o "para mulher", mas será que é tudo tão linear assim ? 

Esta sociedade impõem-nos usar e fazer, não o que quero-mos, mas o que os padrões sociais ditam, algumas das coisas que esses padrões dizem é que á coisas que são exclusivas para o homem e outras apenas para as mulheres, como a maquilhagem, o cor de rosa e os saltos altos apenas "para as mulheres" e os trabalhos que requerem esforço físico e o futebol apenas "para homens". Estes rótulos fazem com que as pessoas que saem da norma sejam discriminadas e postas de parte. 

Mas será que os homens não podem usar e fazer "coisas de mulheres" e as mulheres não podem fazer coisas "para homens" ?

Claro quer podem. Todos temos a liberdade de usar e fazer o que gostamos e  com o qual nos sentimos bem. Um homem pode usar maquilhagem se o fizer sentir bem, pode usar saltos altos se o faz sentir bem ( se a memoria não me falha inicialmente os saltos altos eram para os homens) e as mulheres podem jogar futebol, algumas jogam muito melhor que alguns rapazes. O único entrave é o preconceito, e cabe-nos combate-lo.    

0 comentários: