Animais em laboratório // Save animals

07:58 Unknown 0 Comments

Todos os anos, milhares de novos cosméticos, produtos de limpeza e de higiene pessoal são lançados no mercado. Provavelmente, muitos deles foram testados em animais em várias partes do seu desenvolvimento deixando milhões de animais mutilados, queimados, envenenados e expostos à ação de gases em testes ultrapassados e desnecessários.      
 Os produtores alegam que os testes garantem a segurança dos produtos utilizados em circunstâncias normais ou em caso de  acidente, como a ingestão dos mesmos. O verdadeiro interesse, é limitar a responsabilidade da companhia perante um possível caso de ação judicial movida por um consumidor. 
 



      Não importa a quantidade de testes aplicados em animais; isso não vai alterar o facto de estes produtos serem tóxicos se ingeridos ou se utilizados de forma inadequada. Além disso, muitos desses produtos não fornecem informações sobre os tratamentos  em casos de danos de saúde. Eles apenas se limitam a indicar a toxidade do produto e é só.
Em 1998, a Inglaterra decretou a proibição de testes em animais no fabrico de cosméticos. Já é um importante passo para a libertação dos animais que nada fizeram para serem tratados de forma tão cruel.

 


 
 
Se queres ajudar a parar esta luta nunca compres nenhum produto onde diga testado em animais. 
 

Eles que não tem culpa agradecem
Save them

0 comentários: